dstv_cm_rock

Cão de 'The Rock' morre por envenenado

O cão de Dwayne ‘The Rock’ Johnson foi abatido na segunda-feira (28.09.15) à noite.

O cachorro do ator, um buldogue chamado Brutus, ficou doente após comer um cogumelo venenoso no quintal da família.

O fungo era tão tóxico que fez com que o fígado do animal deixasse de funcionar em apenas algumas horas. Já na clínica veterinária, a condição de Brutus piorou e a estrela de 'San Andreas' tomou uma difícil decisão, após discutir a situação com o médico.

"Mais uma prova de que temos que viver e amar tanto quanto possível, hoje, porque amanhã nada é garantido", escreveu Dwayne no Instagram. “Às 11.15, ontem à noite, eu e a minha namorada [Lauren Hashian] tivemos que chegar a uma decisão dolorosa, terminar com o sofrimento do Brutus, desliga-lo das máquinas e enviá-lo para o céu dos cachorros. Agarrei na sua pequena pata e ele ficou finalmente em paz".

"Como todos os cães e cachorros fazem, ele comeu um cogumelo enquanto brincava na rua com o irmão, Hobbs. Mas este cogumelo tinha uma toxicidade letal e ao fim de algumas horas estava a destruir rapidamente o seu fígado e sistema imunitário, sem qualquer remédio. Encorajo-vos a terem cuidado com os cogumelos nos vossos quintais, parques ou em qualquer lugar onde os cães brincam. O que parece inocente, pode ser mortal para os pequenos membros das vossas famílias", aconselhou o ator.

"Amar-te-emos sempre, Brutus, serás sempre lembrado '#RIPBrutus #WishICouldveSavedYouOneMoreTime',” acrescentou Dwayne no seu post.

A morte de Brutus chega algumas semanas após o ator o ter salvado de se afogar quando caiu na parte mais funda da piscina no quintal da família Johnson.

Dwayne partilhou uma fotografia onde segurava os dois cães, Brutus e Hobbs, um em cada mão, vestindo uma T-shirt ensopada, após ter mergulhado na piscina para salvar o melhor amigo.